Sentido filosófico dos direitos humanos: leituras do pensamento contemporâneo 1

0

Acesse o documento

Direitos humanos é um tema controverso e difícil; é atuação necessária e urgente; é reflexão essencial e desafiante. Com essa chamada o Instituto Superior de Filosofia Berthier (IFIBE) convoca para o aprofundamento da reflexão sobre os direitos humanos. O faz no Curso de Especialização em Direitos Humanos, pioneiro no Estado, e em várias outras iniciativas sobre o tema. Entre elas está o Grupo de Pesquisa Filosofia e Direitos Humanos, que reúne pesquisadores/as interessados/ as em contribuir na produção de conhecimento sobre os direitos humanos com o olhar da filosofia. E do conjunto destes esforços que nasce esta obra.

A contribuição que apresentamos pretende ser parte de um esforço amplo, mesmo que ainda inicial, de compreensão de um tema que desafia a pensar criticamente: os direitos humanos. Atentos ao tempo, comungamos com a (in-)certeza de que, além de dizer, está em jogo fazer, sempre, de novo, cientes de que dizer já é, de alguma forma, fazer e fazer já é, também, dizer.

Informações técnicas

Título: Sentido filosófico dos direitos humanos: leituras do pensamento contemporâneo 1Organizador: Paulo César Carbonari
Local: Passo Fundo
Editora: IFIBE
Ano: 2006
Páginas: 248
Acesse o documento

Deixe um comentário