Sentido Filosófico dos Direitos Humanos: leituras do pensamento contemporâneo 2

0

Acesse o documento

Direitos humanos é construção histórica que tem na reflexão e na ação alimentos de seu conteúdo. A rigor, ação e reflexão se conjugam para fazer da dignidade humana o o quê e o porquê desde onde se afirmam as lutas para realizar os direitos humanos. Nesse espírito, o segundo volume da Coleção Filosofia e Direitos Humanos oferece subsídios à reflexão e à ação críticas.

O horizonte no qual se inserem as reflexões aqui propostas é o da filosofia. Isso não significa que não encontre abertura e não faça diálogo com os diversos campos do conhecimento e os saberes construídos e vivenciados nas práticas sociais e políticas. O Grupo de Pesquisa Filosofia e Direitos Hum anosfomenta a produção desta coleção através da qual procura construir as reflexões que tomam em conta fontes referenciais, a fim de oferecer, desde as posições filosóficas, subsídios para a atuação prática.

A contribuição que aqui apresentamos pretende ser parte de um esforço de construção de bases para a compreensão crítica dos direitos humanos. Insere-se no seio das lutas que se travam no contexto do sexagésimo aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Espera-se motivar leitores/as a continuar a reflexão com suas próprias observações e críticas.

Informações técnicas

Título: Sentido filosófico dos direitos humanos: leituras do pensamento contemporâneo 2
Organizador: Paulo César Carbonari
Local: Passo Fundo
Editora: IFIBE
Ano: 2009
Páginas: 232
Acesse o documento

Deixe um comentário