Direitos Humanos no Brasil 3: diagnósticos e perspectivas

0

Acesse o documento

O presente relatório é uma iniciativa do Projeto Monitoramento em Direitos Humanos no Brasil. Este projeto é coordenado em parceria pelas redes Articulação de Entidades Parceiras de Misereor no Brasil, Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Processo de Articulação e Diálogo entre as Agências Ecumênicas Europeias e Parceiros Brasileiros (PAD) e Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Dhesca Brasil). É uma publicação de caráter periódico, este é o terceiro volume do Relatório, sucedendo o primeiro, que foi lançado em 2003, e o segundo, lançado em 2007.

O Relatório tem como finalidade contribuir no monitoramento político da situação concreta dos direitos humanos com enfoque nos sujeitos de direitos. Neste sentido, o foco do relatório não está em analisar determinadas políticas ou aspectos específicos destas, mas sim em fazer reflexões abrangentes, com caráter analítico-político, podendo conter estudos de caso, denúncias e recomendações. Este volume analisa o período de 2007 a 2011.

A elaboração dos textos foi feita a muitas mãos, contando com a contribuição de muitos autores e autoras ligados a centros de pesquisa e às organizações e movimentos sociais. Os textos mesclam pesquisa acadêmica e leituras e posicionamentos práticos a partir da experiência cotidiana da luta e da organização. Enfim, este Relatório constitui-se como um importante instrumento de monitoramento dos direitos humanos no Brasil. Oferece informações, denúncias e análises sobre uma ampla gama de temas e uma rica plataforma de lutas pela garantia e realização dos direitos humanos no Brasil.

Informações técnicas

Título: Direitos Humanos no Brasil 3: diagnósticos e perspectivas
Autoria: Movimento Nacional de Direitos Humanos; Plataforma DhESCA Brasil; Processo de Articulação e Diálogo; Parceiros de MISEREOR no Brasil
Ano: 2012
Páginas: 464 páginas
Editora: Ifibe
ISBN: 978-85-99184-98-1
Acesse o documento

Deixe um comentário