Vídeos

Ruído – No limite da ferrovia

Ruído - No limite da ferrovia é um documentário que retrata a situação de moradia irregular no município de Passo Fundo, RS.

Vídeo mostra como a capitalização destrói a Previdência Social

Você sabe como funciona o plano de capitalização, que a Reforma da Previdência vai implementar? Cada vez mais vai ser difícil receber uma aposentadoria digna por anos de trabalho.

LGBT +60: corpos que resistem

video
Retirados da lista de políticas e diretrizes destinadas à promoção dos Direitos Humanos, conheça as histórias de gays, trans, travestis e lésbicas perseguidos na ditadura.

ONU Brasil lança documentário “Mulheres Indígenas: Vozes por Direitos e Justiça”

video
Audiovisual resgata trajetória de incidência política das mulheres indígenas brasileiras no Brasil e no exterior e relação com Nações Unidas. Produção é iniciativa da ONU Brasil e do Centro de Informação Pública da ONU (UNIC Rio), com apoio da Embaixada do Canadá.

Ocupar, resistir e produzir

video
Nós seguimos em luta, pois acreditamos que outro modelo de produção é a base de uma sociedade livre e justa. Alimentar é um ato político!

Documentário “Mulheres invisíveis”

video
Documentário apresenta e discute a realidade de violência contra a mulher.

Direitos humanos: os mesmos para todas e todos

video
Não entre na onda de que uns tem mais direitos do que os outros. Os direitos humanos são os mesmos para todas e todos.

Contexto restritivo: contra o que seguir em luta?

video
Simone Paulon, Giuliana Redin e Russel da Rosa discutem em torno do tema "Contexto restritivo: contra o que seguir em luta?".