Iniciam as atividades do VI CNDH

0

Durante os dias 22 a 25 de abril de 2014, Passo Fundo sede importante evento nacional que discute a participação como direito humano. A programação, ofertada aos mais quatrocentos inscritos é intensa durante os três dias, nos turnos da manhã, tarde e noite. Durante o turno da manhã, as entidades executoras e apoiadoras realizam minicursos. À tarde, o evento prevê a realização de Conferências e comunicações. À noite, ocorrem Conferências no Centro de Eventos Notre Dame.

José Geraldo de Souza. Conferência de Abertura do VI CNDH

Durante a abertura do evento, promovida pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, as entidades reforçaram a importância do tema que está sendo debatido, tendo em vista o contexto atual do mundo individualista e de não responsabilização pelos destinos dos espaços coletivos e das demandas coletivas da sociedade.

José Geraldo de Souza Junior, em sua Conferência de abertura, situou a importância dos direitos humanos como conquistas. Salientou a importância dos tratados e das legislações, mas destacou a importância da cidadania ativa para a concretização de realidades que promovam a humanidade e a humanização de todos e todas.

Justamente, pela participação é que os seres humanos se humanizam, nas relações que estabelecem com os demais, na diversidade e no respeito a todas as opiniões.

E destacou ainda:

Não somos humanos, nem homens e nem mulheres ou crianças. Vamos nos tornando homens, mulheres e crianças na medida em que nos envolvemos e produzimos culturalmente.

A Conferência desta quarta-feira trata do tema Direitos Humanos, participação e educação. Na noite desta quinta-feira, o tema da Conferência será Direitos Humanos, participação e eleições. Na noite da sexta-feira, o tema da Conferência será Direitos Humanos, mercado e participação.

Na sexta-feira, de manhã, das 08:30 às 11 horas, aproveitando a presença do Coordenador Nacional da Plataforma da Reforma Política José Antonio Moroni, ocorrerá na sede do Sindicato dos Metalúrgicos uma importante Plenária de lançamento do Plebiscito pela Reforma Política por uma Constituinte Exclusiva. A atividade contará com a participação de diferentes entidades, movimentos sociais, sindicatos e partidos políticos.

 

Deixe um comentário