Movimento Correnteza promove evento preparatório ao VII Colóquio

0
verdade_movimento_correnteza

O Movimento Correnteza da UPF convidam para a atividade com o tema “Direito à Memória” com o ex-militante estudantil, último preso político da Ditadura Militar no Brasil e sociólogo membro da Comissão da Verdade, Edival Nunes Cajá.

Edival Nunes Cajá foi libertado com a construção de uma grande greve estudantil nacional. Em 1978, quando levou seu show “Transversal do Tempo” para Recife, a cantora Elis Regina participou de um ato público promovido por Dom Helder Câmara e “driblou” a polícia para homenagear o líder estudantil Edival Nunes, o Cajá

Essa atividade é uma parceria dos estudante do Movimento Correnteza com o VII Colóquio Nacional de Direitos Humanos que acontece em Passo Fundo de 30/05 a 01/06. O Colóquio tem uma trajetória consolidada como espaço aberto, plural e amplo de reflexão sobre concepção, fundamentação e realização dos direitos humanos.

Data: 18 de maio
Horário: 19h30
Local: Auditório do LCI-Iceg, Campus 1, UPF – Passo Fundo/RS
Haverá certificação de horas.
CDHPF
Entidade da sociedade civil que articula indivíduos para apoiar organizações sociais que lutam pela garantia e promoção dos direitos humanos.

Deixe um comentário