Erechim sediará o III SIFEDOC

0

Será realizado, de 29 à 31 de março de 2017, na Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus de Erechim/RS, o III SIFEDOC – III Seminário Internacional de Educação do Campo e III Fórum de Educação do Campo da Região Norte do Rio Grande do Sul: Resistência e Emancipação Social e Humana.

O III SIFEDOC tem como foco principal, produzir conhecimento em Educação do Campo, desde pesquisas, sistematização de práticas e análises sobre a realidade micro e macro contextual. Em sua terceira edição, integra Seminário e Fórum vinculando o debate do conhecimento sobre linhas de ação, construção pedagógica e atuação política, sobretudo, ganhando lugar de destaque na produção do conhecimento, conteúdo e método de pesquisa científica, em todo o conjunto de sua programação.

Desde esta compreensão, convidamos a todos e todas as instituições movimentos sociais, sindicais e outras instituições que acompanham e fazem a luta pela educação do campo a construir coletivamente o debate acerca de temas centrais neste tempo histórico, de modo a objetivar a análise das contradições, possibilidades e novas exigências aos processos formativos, comprometidos com as lutas da classe trabalhadora em suas questões prioritárias, para uma agenda de pesquisa comum entre os diferentes sujeitos da Educação do Campo. Veja mais.

 

Sobre o evento

O III SIFEDOC tem como foco principal, produzir conhecimento em Educação do Campo, desde pesquisas, sistematização de práticas e análises referenciais sobre a realidade micro e macro contextual. Em sua terceira edição, integra Seminário e Fórum vinculando o debate do conhecimento sobre linhas de ação, construção pedagógica e atuação política. Sobretudo, ganha lugar de destaque na produção do conhecimento, conteúdo e método de pesquisa científica, intencionalizada no conjunto da programação. Desde esta compreensão, o seminário tem por objetivos analisar contradições, possibilidades e novas exigências aos processos formativos comprometidos com as lutas da classe trabalhadora, considerando o momento atual e discutindo relações sociais e métodos (conteúdo e forma) da produção de pesquisas. Vislumbram-se, a partir do evento, questões prioritárias para uma agenda de pesquisa comum entre os diferentes sujeitos da Educação do Campo.

Veja também
As sementes
Estudo identifica agrotóxicos mais frequentes em alimentos consumidos no Brasil
O papel da reforma agrária popular no Brasil
Juventude e reforma agrária

 Fonte: SIFEDOC

Deixe um comentário