Anunciada a nova coordenadora da Igualdade Racial de Passo Fundo

0
Foto: Alex Borgmann

Na manhã dessa quinta-feira (31) o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, anunciou a servidora e professora municipal, Josenira Ferreira, como a nova coordenadora da Promoção da Igualdade Racial.

“Conheço e admiro a professora Josenira por todo o trabalho desenvolvido ao longo de sua vida, sempre à frente das discussões e articulações com a comunidade negra não só em Passo Fundo, mas em todo o estado. Acreditamos que a nova coordenadora atenderá as necessidades das comunidades envolvidas e aglutinará as demandas. Com a participação efetiva do poder público, vamos possibilitar debates positivos e atenção para a igualdade racial aqui na cidade”, destacou Luciano.

A Coordenadoria foi criada para desenvolver políticas públicas de promoção da Igualdade Racial, em especial nas áreas de saúde, educação, habitação, geração de trabalho e renda, cultura, segurança e planejamento, promovendo a igualdade e a proteção dos direitos humanos dos grupos étnicos e raciais afetados pela discriminação, preconceito, intolerância, com ênfase na população negra, indígena e nas minorias étnicas.

“É a resposta positiva de todo trabalho realizado até aqui. É um compromisso e a responsabilidade de construir políticas públicas, a partir das existentes, para aprimorar e qualificar a vida das pessoas envolvidas, ouvindo e debatendo temas importantes para as comunidades afro-brasileiras, indígenas e demais etnias”, frisou a nova coordenadora da Igualdade Racial.

Currículo

Professora da rede pública municipal e estadual, é licenciada em Pedagogia, Filosofia e Psicopedagogia pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Também tem especializações em Educação em Direitos Humanos, com foco em relações para crianças e adolescentes, e Relações Étnico-Raciais pelo IFIBE/PF. Sócia-fundadora da Comissão dos Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF), também é fundadora do Movimento da Consciência Negra e conselheira estadual na atuação das mulheres negras no Fórum Estadual de Educadores Negros do SEDUC.

Fonte: Prefeitura Municipal de Passo Fundo

 

Deixe um comentário