Caminhada de divulgação do Projeto Mulheres da Paz

0

Durante todo o sábado, 23, caminhadas em diferentes regiões da cidade marcaram o trabalho de divulgação do programa Mulheres da Paz. Ainda pela manhã, as voluntárias, fizeram uma caminhada no Bairro São Cristovão, onde empunharam cartazes e distribuíram panfletos explicativos sobre o projeto. A tarde foi a vez dos bairros Jaboticabal e Santa Marta.

Na oportunidade, a secretária municipal de Segurança Pública, Estelita Salton reforçou a importância da divulgação junto as comunidades. Segundo ela essa é uma oportunidade de aproximação e esclarecimento, sendo que o trabalho das 200 mulheres inicia efetivamente na segunda-feira, 25. “Esse é um trabalho de extrema importância no sentido de resgate da cidadania e a sua divulgação é fundamental para que a comunidade tome conhecimento e colabore com as ações”, disse a secretária.
O Projeto Mulheres da Paz, parceria entre Governo Federal e Município de Passo Fundo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos. Compreende 150 horas de capacitação e acompanhamento à 200 mulheres selecionadas dentre 04 grandes Regiões da cidade. Tem como Missão resgatar a cidadania dos bairros que estão em situação de risco e vulnerabilidade social, por meio de ações planejadas, transparência, solidariedade, respeito às diferenças, diálogo permanente e compromisso.

Deixe um comentário