CDHPF é reeleita para CEDH-RS

0

A Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) foi reeleita para representar a sociedade civil gaúcha no Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH-RS). O novo mandato será de três anos (2017 a 2020). A Assembleia de escolha ocorreu no dia 27 de julho em Porto Alegre.

A entidade recebeu 15 votos, ficando com a terceira maior votação. Representou a entidade o seu coordenador geral, Paulo César Carbonari, que nos últimos três anos representou a entidade neste colegiado, do qual também foi presidente. Ele também foi indicado pela CDHF para seguir representando a entidade nos próximos três anos.

A CDHPF, é a única entidade da sociedade civil fora do eixo região metropolitana de Porto Alegre e Vale dos Sinos. Junto com ela também foram eleitas outras seis organizações filiadas ao Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH-RS).

A posse dos novos conselheiros será dia 22 de agosto de 2017, em Porto Alegre. Nesta reunião também será escolhida a Mesa que dirigirá os trabalhos do colegiado para os próximos três anos.

Deixe um comentário