Coordenador geral da CDHPF assessora encontro sobre diaconia

0

O professor Paulo César Carbonari assessorou Encontro Inter-Regional da Rede Diaconia sobre o tema “Diaconia Transformadora e Direitos Humanos”. Sua contribuição ocorreu na manhã do dia 28 de junho, no Hotel Tropicanas, em Florianópolis. O Encontro reúne de 27 a 29 de junho agentes de diaconia que atuam em organizações sociais mantidas pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) nos três estados do Sul (RS, SC e PR).

No encontro o professor Carbonari enfatizou a importância de recuperar criticamente uma posição de direitos humanos como orientadora da ação social: “é diferente fazer assistência por motivos assistencialistas e fazer assistência oriemtado pelos direitos humanos: no primeiro caso o outro é o objeto da ação, no segundo, é sujeito. Promover direitos humanos é formar sujeitos de direitos”, frisou.

O encontro é promovido pela  Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e pela Fundação Luterana Diaconia (FLD), com apoio da Federação Luterana Mundial e da Brot für die Welt.

Deixe um comentário