Desfile por uma cultura de paz

0

Aproveitando o desfile do dia 07 de Setembro, as Mulheres da Paz manifestaram sua preocupação com a violência contra a mulher que assusta e amedronta muitas mulheres em nossa cidade e em nosso país. Esta realidade de violência elas conhecem e reconhecem muito bem na realidade de seus bairros e na história de outras mulheres que as mesmas acompanham.

Na condição de cidadãs e articuladoras de cidadania, carregaram faixas que lembraram que o “silêncio é um dos elementos que colabora para a cultura da violência”. Manifestaram-se ainda pelo direito de todos viverem livres da violência e da discriminação. Como articuladoras sociais da cidadania, as Mulheres da Paz estão há seis meses em processo de capacitação e atuação social junto aos 22 bairros onde residem.

Através das metas estabelecidas pelo Ministério da Justiça: 12 visitas domiciliares, 05 encaminhamentos de cidadania à equipe multidisciplinar e participação em uma reunião com entidades do bairro, buscam construir um ambiente de cidadania, direitos humanos e cultura de paz em nossa cidade.

O Projeto Mulheres da Paz é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo. O término do Projeto está previsto para abril de 2013.

Deixe um comentário