Em Passo Fundo, Missão Ecumênica em Solidariedade aos Povos Indígenas Kaingang e Guarani

0

Realizou-se entre os dias 14 e 16 de dezembro, em Passo Fundo, RS, Missão Ecumênica em Solidariedade aos Povos Indígenas Kaingang e Guarani do RS. O COMIN (Conselho de Missão entre Povos Indígenas), a FLD (Fundação Luterana de Diaconia), o CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e o CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), convidam e convocam igrejas, organismos ecumênicos e inter-religiosos, organizações da sociedade civil, defensoras e defensores de direitos humanos para participarem dessa ação.

O contexto de desmonte e indiferença à retirada de direitos, a intolerância às diversidades, especialmente no que se refere aos povos historicamente invisibilizados pelas políticas públicas e às defensoras e defensores de direitos humanos, e o aumento da violência nas mobilizações populares, torna cada dia mais urgente e necessária uma declaração de solidariedade pública.

Desde 2015, organizações ecumênicas realizam missões ecumênicas, que mobilizam lideranças de todo o Brasil, para estarem junto a comunidades e territórios ameaçados e criminalizados. A I Missão Ecumênica ocorreu no Mato Grosso do Sul, em outubro de 2015. Desde então, foram organizadas mais ações, também no MS e, recentemente, em novembro deste ano, em Pau D´Arco (PA).

Fotos: FLD

Deixe um comentário