Mostra fotográfica do Projeto Mulheres da Paz está nos bairros

0

As Mulheres da Paz de Passo Fundo foram desafiadas a olhar a sua realidade e o seu entorno a partir de uma câmara fotográfica. As temáticas motivadoras das fotografias foram: Mulheres da Paz-sso Fundo: Defensoras de Direitos Humanos,  Realidade do lugar onde eu moro e  Igualdade. As mulheres participaram de uma oficina coordenada pela Faculdade de Artes e Comunicação da UPF, onde receberam orientações sobre o funcionamento das câmeras e noções básicas de fotografia.

O resultado deste trabalho pode agora ser visto em Mostras de Fotografia que serão apresentadas em 07 bairros da cidade. As próprias mulheres selecionaram as fotos, buscaram os locais de exposição e estão convidando as pessoas de suas comunidades para apreciarem o resultado. Haverá ainda uma exposição geral, que ficará exposta na Câmara de Vereadores de Passo Fundo dos dias 26 de novembro a 10 de dezembro. Após, esta mesma Mostra ficará exposta no Shopping Bella Cittá e Museu Múcio de Castro.

As Mulheres da Paz participam ativamente das atividades dos 16 dias de ativismo, promovidas por várias entidades da sociedade civil, pelo CONDIM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), coordenadorias e  secretarias municipais, sindicatos e Delegacia da Mulher. Participarão das Oficinas que serão realizadas nos CRAS, de uma palestra “Violência contra Mulher” no dia 29 de novembro  nas dependências da Anhanguera e da caminhada Lilás que ocorrerá no dia 10 de dezembro. No dia 10 de dezembro, como atividade final da Caminhada, serão apresentados dados de uma pesquisa sobre “Percepção da violência contra a Mulher”. Esta pesquisa foi aplicada pelas Mulheres da Paz, totalizando 492 questionários.

O Projeto Mulheres da Paz é uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Justiça e o município de Passo Fundo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo. Conta com o apoio das PLPs (Promotoras Legais Populares) e IFIBE (Instituto Superior de Filosofia Berthier).

Quadro das Mostras de Fotografias por bairros:

Bairro

Local

Data

Tempo

Záchia

Núcleo de justiça Comunitária

24/11/12

14h ás 17h

 

Valinhos

Escola Sebastião Rocha-

30/11/12

14 ás 17h

 

São Luiz

Escola São Luiz Gonzaga

05/12/12

14h ás 20h30min

 

Jabuticabal

Ginásio – PPV

01/12/12

9h ás 17h

 

Victor Isller

Salão da igreja

05/12/12

14 ás 18h

 

Santa Marta

PSF

05/12/12

14h ás 17h

 

Vera Cruz

Ernesto Tochetto

01/12/12

10h ás 16h

 

Deixe um comentário