Mulheres da Paz em formação

2

Neste dia 20 de abril de 2012, as 200 mulheres da Paz que estão em capacitação inicial de aprofundamento participarão de atividade formativa dentro do V Colóquio Nacional de Direitos Humanos que discute “Memória, verdade e Justiça como direitos humanos”. A atividade é um minicurso, organizado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, que também está executando o Projeto Mulheres da Paz em Passo Fundo.

O tema que será abordado é MULHERES EM LUTA CONTRA A VIOLAÇÃO DE DIREITOS, com a participação da painelista que é feminista e militante de direitos humanos Maria Amélia (Amelinha) de Almeida Teles. Os objetivos do minicurso serão: compreender a importância da luta das mulheres pela afirmação dos direitos humanos; compreender, historicamente, a contribuição que as mulheres deram tanto contra a violação dos direitos quanto pela sua afirmação e  visualizar os desafios da luta das mulheres em nosso momento histórico.

O local será no Centro de Eventos Notre Dame, a partir das 09 horas, contando também com a participação de demais interessados e interessadas no tema, como também de pessoas inscritas no V Colóquio.

O Projeto Mulheres da Paz é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e o município de Passo Fundo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo.

2 Comentários

Deixe um comentário