Mulheres da Paz em movimento

0

No dia 19 de dezembro, as Mulheres da Paz, juntamente com a equipe multidisciplinar da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo e Secretaria de Segurança Pública realizaram um evento junto ao Sindicato dos Bancários para confraternizar e comemorar as conquistas do Projeto durante o ano de 2012.

Na oportunidade, ocorreu uma celebração, resgatando o sentido do Natal e a trajetória de construção de conhecimento e cidadania que as mulheres e a equipe foram protagonizando no período. Um gesto concreto desta construção foi a apresentação de uma colcha de retalhos, confeccionada a partir dos bairros, onde cada mulher expressou em forma de arte parte de sua trajetória de vida. A colcha de retalhos ficará exposta junto à Mostra Fotográfica no Shopping Bella Cittá até o dia 15 de janeiro de 2013. Em seguida, foi servida uma janta que serviu para integrar as mulheres das diferentes regiões e grupos. Após a janta, houve sorteio de brindes arrecadados no comércio local para cada uma das mulheres.

O evento foi prestigiado pela Secretária de Segurança Stelita Salton, pelo vice-prefeito Rene Cecconello, Coordenador Geral da CDHPF Leandro Scalabrin, gestora local do Projeto Marisa Ré de Rocco, apoiadores e facilitadores do projeto.

O Projeto Mulheres da Paz é uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Justiça e município de Passo Fundo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo.

Deixe um comentário