Mulheres da Paz: mês da amizade

0

Durante o mês de julho, mês em que se comemora o Dia da Amizade e o dia dos Avós, as Mulheres da Paz das quatro regiões de nossa cidade realizaram inúmeras atividades envolvendo as suas comunidades. No Bairro Zachia, realizaram um mutirão de limpeza nas ruas do bairro. Nos bairros São Luiz Gonzaga/Manoel Corralo realizaram uma Campanha do Agasalho, envolvendo famílias carentes. No Grande Integração, bairros Jaboticabal e Professor Schissler, realizaram atividade de Chá para idosos e idosas, envolvendo entidades como os PSFs e o CRAS. No bairro Santa Marta, envolveram-se com a distribuição de cestas de alimentos do Programa PAA. No bairro Valinhos, realizaram uma atividade de integração com o DATI. No bairro Victor Issler, realizaram uma visita e integração com o Lar de Idosos Casa da Vovó. No bairro Vera Cruz, as Mulheres da Paz visitaram uma casa de Acolhida de Idosos, numa tarde de alegria e descontração.

Além destas atividades programadas por cada grupo de mulheres, as Mulheres da Paz realizaram as metas de visitar 12 famílias, fazer 05 encaminhamentos de cidadania para a equipe e a participação em uma reunião na comunidade. As Mulheres da Paz já estão plenamente integradas com as entidades, órgãos públicos e de serviços e com as famílias de suas comunidades.

Durante o mês de agosto, as Mulheres da Paz realizarão a Capacitação da Informática, na perspectiva da inclusão digital e da cidadania. Receberão de 10 a 15 horas de capacitação, nos laboratórios de Informática das respectivas comunidades. As escolas parceiras para a realização da Informática são: Escolas Municipais Guaracy Barroso Marinho, Senador Pasqualini, Diogenes Martins Pinto, São Luiz Gonzaga, Cel Sebastião Rocha. Escolas Estaduais: Ana Luiza Ferrão Teixeira e Irmã Maria Dolores. Ao final do curso, será elaborado um Blog das Mulheres da Paz de Passo Fundo. Ainda, neste mês, ocorrerão encontros com as Secretarias de Saúde, Educação, Habitação, Assistência Social e Segurança Pública, tendo em vista conhecer os Programas, projetos e serviços de cidadania ofertados em cada bairro. A partir deste conhecimento, as mulheres orientarão as famílias nas suas demandas de cidadania e de direitos humanos.

O Projeto Mulheres da Paz é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Justiça, e o Município de Passo Fundo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo.

Deixe um comentário