Mulheres fazem vigília por justiça e pelo direito à uma vida livre da violência

0

Desde a última terça-feira, 30 de outubro de 2012, mulheres participantes de entidades e movimentos, mulheres do projeto mulheres da paz e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Passo Fundo  estão em  Vigília em frente ao Fórum Estadual.

Com um Banner com a foto da mais recente vítima da violência masculina, Silvia Aparecida Miranda, o grupo dialoga com os passantes e distribui um pequeno panfleto com os dizeres:

VIGÍLIA POR JUSTIÇA E PELO DIREITO À UMA VIDA LIVRE DE VIOLÊNCIA
Nós, mulheres de Passo Fundo, indignadas com a violência causada pela cultura machista e patriarcalista que tira a vida de milhares de mulheres, mães, jovens e meninas, como o que aconteceu na última sexta-feira – 26/10/2012 – quando uma mãe, ao tentar proteger sua filha foi brutalmente assassinada.
Permaneceremos vigilantes até que a justiça seja feita e que o direito pleno de viver livre da violência possa ser uma realidade na vida de cada mulher.
Exigimos Justiça!
Exigimos um basta de violência contra a mulher!

A Vigília quer mostrar que não podemos mais aceitar a violência e a morte de mulheres e que a sociedade precisa promover ações efetivas para que isso tenha fim.

A Vigília segue na próxima semana, de segunda a sexta, das 14 às 16h, em frente ao Fórum.

Deixe um comentário