Mulheres mobilizam nos 16 dias

0

A Associação das Promotoras Legais Populares (PLPs) junto com várias organizações sociais e populares, realizam a Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. No último sábado, 25 de novembro. Realizou a IV Expofeira Mulheres em Ação, na Praça Santa Terezina.

Na ocasião, várias organizações puderam mostrar sua atuação junto às mulheres e especialmente esclarecer à população sobre a necessidade de superar as violências contra as mulheres.

A Associação das Promotoras Legais Populares (PLPs) junto com outras organizações também realizará várias atividades que se estendem deste 25 de novembro, que é o dia mundial de luta pelo fim da violência contra as mulheres, até o dia 10 de dezembro, dia mundial dos direitos humanos.

As organizadoras da IV Expofeira agradecem ao Espaço Solidário Grupo Caritas, UAMA Associação dos Amigos da Criança Altista, Projeto panificação APACE, Espaço Dorcos, Sandra de Souza Rezende, Jocelene Artezã, Erva Mate Amizade, SENAC, Hospital de Olhos, Coordenadoria da Mulher, Coordenadoria da Juventude e a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF).

As PLPs estão organizadas em Passo Fundo desde 2000 e atuam em várias frentes para empoderar as mulheres. Uma vez por mês atendem o Serviço de Informações à Mulher (SIM) que fica junto à Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo.

Deixe um comentário