Passo Fundo conhece experiência das Mulheres da Paz em Canoas

0

Uma delegação da cidade de Passo Fundo realizou visita técnica à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), na tarde desta segunda-feira, 20. O objetivo foi conhecer a implementação do projeto Pronasci Mulheres da Paz, implantado há dois anos em Canoas. A experiência canoense servirá de orientação ao projeto de Passo Fundo, que tem inauguração marcada para o dia 28 março deste ano.

A delegação de Passo Fundo foi composta por Marisa Dal Ré, gestora local do projeto Mulheres da Paz, da Secretaria de Segurança Pública de Passo Fundo; Nei Alberto Pies, coordenador da equipe multidisciplinar da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (entidade executora do projeto naquele município); José André da Costa, sócio da CDHPF e facilitador do Capacitação do Projeto e Valda Belitzke, integrante da equipe multidisciplinar e Coordenadora das Promotoras Legais Populares de Passo Fundo.

A equipe foi recebida pelo Gestor do projeto Mulheres da Paz de Canoas, Diego Rafael Hoch de Menezes, e pela representante da Procuradoria-Geral do Município no acompanhamento do projeto, Alice Hertzog Resadori, que expuseram as etapas de execução do projeto, os desafios e objetivos alcançados.

Após a reunião que aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada Municipal, no Centro Integrado de Segurança Pública, o grupo visitou o Território de Paz Guajuviras, onde conheceu os projetos Justiça Comunitária, Casa das Juventudes, Mulheres da Paz e Agência da Boa Notícia Guajuviras.