“Quem doa sangue, doa vida”: campanha das Ocupações de Passo Fundo

0

As ocupações urbanas de Passo Fundo, juntamente com seus líderes, apoiadores e pessoas simpáticas à causa, organizam para o próximo fia 28 de junho, as 13 horas e 30 minutos, uma campanha de doação de sangue solidária e voluntária!

Simpatizante do ato, comentou em uma rede social: “Gestos de solidariedade ainda são possíveis e vistos nas classes populares: aqueles que não tem onde morar, ameaçados de despejo, doando seu sangue para os outros…”.

Convidamos a todas e todos os moradores das ocupações, as pessoas que sofrem com os pagamentos de altos aluguéis, os amigos que acreditam na luta popular, os trabalhadores da cidade, os amigos das instituições que apoiam o movimento, para nos juntarmos num ato público, em prol da vida!

Sabemos que doar sangue salva vidas! Sabemos que no inverno as infecções respiratórias causam sofrimento e adoecimento das pessoas. Muitas perdem a vida em consequência da gripe H1N1, da pneumonia, da tuberculose, entre tantas outras doenças que podem agravar com o frio. E sabemos que uma doação de sangue pode salvar 4 vidas. Isso mesmo, 4 vidas!

Portanto, junte-se a nós nessa campanha solidária!

Saiba o que você precisa para doar sangue:

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos (dos 16 aos 18 anos necessita preencher um formulário específico e pessoas acima de 60 anos precisam ter doado pelo menos uma vez antes dessa idade);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Ter se alimentado pelo menos uma vez nas últimas 4 horas, evitando alimentos gordurosos;
  • Apresentar documento oficial com foto.

Esta ação é organizada e chamada pelas seguintes ocupações: Ocupação Chácara Bela Vista; Ocupação Vista Alegre; Ocupação Pinheirinho Toledo; Ocupação Valinhos.

A resistência passa também pela solidariedade em prol da cidade.

 

Mais informações na página do evento.

Deixe um comentário