Visita técnica Projeto Mulheres da Paz

0

Nesta segunda-feira, dia 19 de março de 2012, representantes da Secretaria de Segurança Pública e Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, responsáveis pela execução do Projeto Mulheres da Paz em Passo Fundo se deslocarão até os municípios de São Leopoldo e Canoas com a intenção de conhecer a experiência metodológica e organizativa do mesmo projeto já implantado nestes municípios.

A visita técnica faz parte do planejamento e capacitação da equipe multidisciplinar e da Secretaria de Segurança Pública. No momento, as 314 mulheres inscritas estão sendo entrevistadas. Durante a próxima semana serão anunciados os nomes das selecionadas. Após a seleção, as mulheres iniciarão sua capacitação ainda no mês de abril. Após a capacitação, as mulheres desenvolverão atividades sociais de prevenção à violência, mediação de conflitos e encaminhamentos para redes de atendimento que envolvem as demandas da cidadania da população dos bairros envolvidos.

A equipe que fará a visita técnica é composta pela Gestora local Marisa Dal Ré, o coordenador da equipe multidisciplinar Nei Alberto Pies, Valda Belitzke, integrante da equipe multidisciplinar e Coordenadora das Promotoras Legais Populares de Passo Fundo (PLPs) e José André da Costa, facilitador do projeto, associado da CDHPF e diretor geral do IFIBE.

O Projeto Mulheres da Paz é uma parceria entre o Governo Federal, através do Ministério da Justiça e o município de Passo Fundo, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e executado pela Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo. Para maiores informações: (54) 3313 3768 (Sec. Segurança Pública) e (54) 3313 2305 (Comis. Direitos Humanos)