CDHPF participa de Encontro Nacional Proteção Popular de Defensores/as de Direitos Humanos

0

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, representantes da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) participaram, em Brasília, do “Encontro Nacional Proteção Popular de Defensores/as de Direitos Humanos”. O Encontro é parte das ações do projeto Sementes de Proteção que é desenvolvido pela SMDH, MNDH, Abong e We World GVC Onlus, com participação associada da CPT, da ABGLT, AMDH e CIMI. O co-financiamento é da União Europeia. A Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) é a Organização referência do Projeto no Território do Rio Grande do Sul.
O encontro de todas as organizações de referência do Projeto (uma em cada estado do Brasil) teve como objetivo avançar na implementação da Proteção Popular fazendo o aprofundamento dos temas da atuação e o fortalecimento do engajamento na efetivação dos compromissos do conjunto das organizações e sujeitos/as participantes.
Saímos do encontro comprometidos/as em atuar em nossos territórios com a missão de fortalecer redes para a proteção popular de nossos defensores/as de Direitos Humanos.

Para ler a Carta Aberta clique aqui.

Para ver leitura da Carta Aberta clique aqui.

Deixe um comentário