Comissão de Direitos Humanos assina contrato para execução do Projeto Mulheres da Paz

0
A Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo assinou nesta terça feira, 20 de dezembro de 2011 o contrato com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo para a execução do Projeto Mulheres da Paz. O projeto prevê a capacitação de 200 mulheres das regiões dos bairros Zácchia, Valinhos, Vera Cruz, Santa Marta, Integração, Cruzeiro, São Luiz Gonzaga, Manoel Corralo e Entre Rios. As mulheres receberão capacitação de 150h que tratará de temas como Acesso à Justiça, Direitos Humanos e Mediação de Conflitos, Lei Maria da Penha. Após esse período deverão atuar em suas localidades como promotoras da paz com ênfase a ações de garantia de direitos e enfrentamento à violência. Uma equipe multidisciplinar acompanhará o trabalho das mulheres.
O Projeto Mulheres da Paz é uma ação do Pronasci, um programa do governo federal em parceria com o município de Passo Fundo que compreende diversas iniciativas em vistas da promoção de segurança pública com cidadania.
Fonte: Jornal O Nacional
CDHPF
Entidade da sociedade civil que articula indivíduos para apoiar organizações sociais que lutam pela garantia e promoção dos direitos humanos.

Deixe um comentário