Campanha nacional de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher

0
Acesse o material da campanha clicando aqui.

Foi com muita coragem que a PJ do Brasil ousou sonhar um caminho de vida plena e direitos dignos para as mulheres. Na obscuridade dos nossos tempos, queremos construir um caminho que seja fiel ao projeto do Cristo libertador, que nos inspira a sermos comprometidos e comprometidas com a causa daqueles e daquelas que sofrem.

O material que estamos lançando hoje é fruto da dedicação e cuidado de jovens que acreditam que “um outro mundo é possível”. É para apoiar a reflexão da temática e inspirar gestos concretos, pois acreditamos no potencial transformador da juventude na sociedade.

Queremos dizer com essa campanha que BASTA DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES; a violência, o machismo e o patriarcado não vão permitir que a Civilização do Amor se concretize. É preciso somar forças, fazer mutirão para que a campanha seja ressoada em todo o país, em cada canto, em cada paróquia, comunidade e, sobretudo, em cada casa.

À luz do Evangelho, que possamos construir mulheres novas e homens novos, onde a igualdade e a liberdade, desejos de Deus, sejam bens caros e inegociáveis para todas e todos.

E ainda com o coração cheio de esperança, estamos em um tempo muito bonito da nossa história pastoral. É tempo de preparar o coração para nosso Jubileu, para os 50 anos de vida da Pastoral da Juventude no Brasil, que se celebrará em 2023. Em 2019, caminhamos pela cidade de Magdala e seguimos os passos de Maria Madalena, discípula fiel, que nos motiva a ir até as Galileias, nossas periferias onde se encontram as mulheres violentadas e silenciadas.

A nossa Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher, deixa nossa história cada vez mais profética e comprometida com a Boa Nova do Evangelho de Jesus Cristo Libertador.

A Campanha é caminho, com sangue e flores, que se direciona para um Horizonte repleto de vida!



Deixe um comentário