Esta cartilha objetiva oferecer subsídios e referências para a compreensão dos direitos humanos. Quer reforçar a dimensão da atuação social e militante em prol da dignidade humana.
Acesse o documento aqui.
Contar com a presença, apoio e parceria de muitas pessoas e muitas entidades durante os 25 anos de história da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) é motivo para continuarmos motivados e certos de que a vida de cada ser humano é o maior bem que temos a preservar, sem hesitações.
Nossa história de luta e organização seguiu na contramão dos donos do poder do mundo e dos valores por eles pregados. Ao contrário dos valores individualistas e egoístas, nossa luta se fez e se faz na cooperação, no amor e na solidariedade. O ativista ou militante de direitos é, sobretudo, alguém que acredita nas potencialidades humanas e na liberdade de cada sujeito para protagonizar a sua vida por meio de suas escolhas. Nosso trabalho voluntário e militante exige doação e compromisso pessoal; exige, além de cuidar dos próprios afazeres e projetos pessoais, dedicar parte do próprio tempo aos outros.