O coordenador geral da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) participou de 19 a 22 de setembro da 36ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), em Genebra, Suíça. Nesta sessão o Brasil acatou 246 recomendações feitas por 103 países que indicam vários temas que necessitam de atenção para a efetivação dos direitos humanos no Brasil. O coordenador também teve reunião com relatores especiais e membros dos comitês especializados.
O coordenador comunicou ao Relator para Defensores de Direitos Humanos a situação de investigação de lideranças de direitos humanos e apoiadores da luta dos indígenas na região por terem solicitado a investigação de alegações de possíveis irregularidades na ação policial junto a indígenas na região. Também fez reuniões com a relatoria sobre extrema pobreza, onde informou que os cortes orçamentários anunciados pelo governo federal para 2018 comprometem as condições para a realização dos direitos humanos.
Veja também
ONGs estrangeiras e brasileiras criticam postura do governo na ONU
Na ocasião também foi apresentada nota da sociedade civil sobre a Revisão Periódica Universal Brasil nas Nações Unidas, uma avaliação da situação dos direitos humanos no Brasil. Para conferir a nota, clique aqui.