CDHPF assina manifesto em favor de Jean Wyllys

0
Publicado originalmente em Diário da Manhã. Por Aline Prestes.

Um manifesto em favor de Jean Wyllys vem sendo dissipado nas redes sociais, com o nome Queremos Jean Wyllys Vivo, diversas entidades do país vem se posicionando favorável, inclusive a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo CDHPF.

Acesse o manifesto clicando aqui.

De acordo com a postagem do blog Agora que são elas do site Folha de São Paulo, após receber a informação que o ex-BBB, estaria deixando o Brasil por insegurança, movimentos se uniram afirmando ser “compreensível e tem nossa ampla solidariedade. É sinal de que a democracia no Brasil está em risco e que a violência ganhou contornos absolutamente inadmissíveis”.

O texto ainda repudia a postura dos representantes do Judiciário, Legislativo e do Executivo que minimizam a gravidade da situação em que se encontra Jean Wyllys, mesmo com Ministério da Justiça afirmando que a PF investiga o caso.

A postagem ainda afirma:

“Diante da omissão do Estado brasileiro em garantir segurança e proteção a Jean, esta medida radical é consequência das inúmeras ameaças recebidas e de uma cultura violenta que despreza a vida de LGBTIs brasileiras”, afirma o texto.

De acordo com o presidente da CDHPF Paulo Cesar Carbonari, a assinatura reflete o contexto do Brasil que representa um dos países com maior risco de viva para quem defende os direitos Humanos.

Acesse o manifesto clicando aqui.

Deixe um comentário