Nota pública de apoio ao magistério

1
Em nota, CDHPF se solidariza com o magistério da rede pública municipal de Passo Fundo e sua representação sindical neste momento de luta e resistência por direitos e por reconhecimento.

Segue a nota.

NOTA PÚBLICA DE APOIO AO MAGISTÉRIO

A Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF) se solidariza com o magistério da rede pública municipal de Passo Fundo e sua representação sindical neste momento de luta e resistência por direitos e por reconhecimento.

A luta salarial é luta por direitos humanos, já que os direitos dos trabalhadores, o direito de organização e luta, o direito de greve e o direito a salário e condições dignas de trabalho são direitos humanos previstos na Declaração Universal dos Direitos Humanos (ONU, 1948).

A luta é pedagógica, gera aprendizagem, para os/as trabalhadores/as, mas também para os/as educandos/as e seus familiares e para a sociedade. Nela se aprende que direitos são conquista, não uma concessão.

Nossa solidariedade ao magistério. Nos somamos a cada uma e cada um de vocês para que este processo signifique desenvolvimento e qualificação da educação realizada nas escolas públicas municipais. Sigamos, “não nos afastemos, não nos afastemos muito, vamos de mão dadas” (Carlos Drummond de Andrade, Mãos Dadas).

Passo Fundo, 05 de abril de 2018.
Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF)

Para baixar a nota, clique aqui.

1 COMMENT

1. Eu particularmente respeito e admiro muito a classe trabalhadora dessa profissão que no meu ver é de suma importância na vida do individuo em desenvolvimento social,cultural.
    A pessoa que dedica se a ensinar, a conduzir,a alertar a indicar o caminho ao futuro, muitas vezes fazendo o papel de pai ou mãe, dedicando se de corpo e alma a profissão e na maioria das vezes sem receber o pagamento devido para mim ele é um herói ou heroína não tenho outra classificação para esses profissionais .