Ocupações urbanas de Passo Fundo celebram 3 anos de luta e resistência

0

Neste mês, as ocupações Bela Vista e Vista Alegre celebram e fazem memória de três anos de luta e resistência. Por isso, convidamos a todos/as a participarem das atividades que estão sendo preparadas.

 

As ocupações urbanas Bela Vista e Vista Alegre, neste mês de maio, celebram três anos de luta e resistência pelo direito à moradia. Nestes três anos muitas coisas aconteceram. Celebramos a vida, lamentamos a perda de alguns lutadores que ficaram pelo caminho. Vencemos as ordens de despejo, organizamos o povo, participamos de diversas audiências públicas, promovemos atos… Somos um movimento e denunciamos a existência de dive4rsas ocupações urbanas e rurais em Passo Fundo, bem como os vazios urbanos que não cumprem com sua função social, bem como as contradições que a especulação imobiliária apresenta na cidade. Denunciamos a necessidade de políticas públicas habitacionais para construirmos moradias dignas de nossas histórias e memória. Celebramos os anos de luta e continuamos tecendo o sonho e a esperança de conseguirmos o nosso lar. Lutamos sem temer!

Por moradia. Por dignidade. Por uma sociedade mais justa.

 

A agenda de atividades no mês de maio, é a seguinte:

5 e 6 de maio
Mutirão entre moradores para limpeza, melhorias e manutenção da ocupação.

12 de maio
Dia das mães, dia de luta. A partir das 14 horas serão realizadas diversas atividades para as mães nas Ocupações, afirmando o ato de resistir enquanto mulher, mãe, lutadora. Também será compartilhado um chá de Confraternização.

19 de maio
Dia de mobilização da juventude. Neste dia, a Pastoral da Juventude estará realizando atividades com nossos jovens, os que irão manter a chama da esperança acesa na luta no nosso futuro.

20 de maio
Debate: “O que o desmonte do Sistema Único de Saúde afeta na vida dos ocupantes?”

26 de maio
Reunião de representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia com líderes das ocupações pela manhã. Pela tarde, visita às Ocupações Urbanas de Passo Fundo.

27 de maio
Debate sobre reforma urbana e almoço com a presença de Beto Aguiar, representante nacional do Movimento Nacional de Luta pela Moradia.

 

Deixe um comentário