Em breve, documentário da UPFTV em parceria com a CDHPF

1

Há 10 anos, em uma parceria entre a Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo (CDHPF), era lançado o documentário Trilhando direitos humanos. O documentário fez parte de um projeto que tratou da situação da moradia em Passo Fundo, tendo por objeto a o direito humano à moradia no beira trilho da cidade. Na época, também foi publicado um estudo sobre o tema.

Agora, um novo documentário sobre a situação do beira-trilho está sendo realizado. A produção do documentário está sendo feita pela UPFTV e é dirigido por Deisi Fanfa. “Ruído: no limite da ferrovia” mostra a realidade de violação do direito à moradia adequada em Passo Fundo.

São imagens impactantes, captadas e apresentadas com sensibilidade e qualidade técnica que proporcionam um importante material para o fortalecimento das discussões sobre o acesso à moradia adequada.

Em breve você poderá conferir o documentário na íntegra. A seguir, a equipe da UPFTV, responsável pela produção do documentário, apresenta algumas imagens. Confira!

 

CDHPF
Entidade da sociedade civil que articula indivíduos para apoiar organizações sociais que lutam pela garantia e promoção dos direitos humanos.

1 COMMENT

Deixe um comentário